O aumento da tarifa da água no início de 2020 tem sido um dos assuntos mais discutidos e criticados pela sociedade oliveirense. Até aos dias de hoje, o descontentamento tem sido demonstrado nas redes sociais, nomeadamente no grupo de Facebook Água Acessível Para Todos os Oliveirenses, e, tal como chegámos a mostrar numa foto publicada nas nossas redes sociais, houve oliveirenses que colaram pequenos cartazes nos seus veículos com a frase “Sou Oliveirense, Não Sou Indáquia”.
No próximo dia 9 de outubro, pelas 18h30, a contestação vai sair às ruas de Oliveira de Azeméis. Um grupo de oliveirense está a convocar uma manifestação para esse dias à frente da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis que depois segue até à sede da Indaqua e Oliveira de Azeméis situada o edifício do Centro Comercial Rainha.
O grupo de oliveirenses que está a organizar esta manifestação reivindica que a água volte a ser municipalizada, a diminuição do preço incomportável da fatura da água e uma melhor qualidade da rede.