Terça-feira, 21 de Maio de 2024
Terça-feira, 21 de Maio de 2024

GOTA recebeu promessa de nova sede no dia de celebração do 48.º aniversário

> Garantia foi deixada pelo vereador da Cultura, e vice-presidente, da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, Rui Luzes Cabral.

O GOTA – Grupo Oliveirense de Teatro Amador comemorou o seu 48.º aniversário no dia 27 de março, uma data simbólica por se tratar do Dia Mundial do Teatro. O grupo de teatro presidido por Ana Garcia, que completou nesta data uma década de liderança. A prenda maior de aniversário foi dada pelo vereador da Cultura, e vice-presidente, da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, Rui Luzes Cabral, que prometeu uma nova sede para a associação.

O bolo de aniversário dos 48 anos do GOTA

Está a fazer praticamente um ano que o grupo de teatro oliveirense se viu privada de instalações próprias. Em junho de 2023 foi obrigado a deixar o espaço, cedido pela câmara municipal de Oliveira de Azeméis, que funcionava como sede do grupo, tal como o azeméis.net relatou na altura. Desde essa altura que o GOTA anda praticamente de casa às costas, e tem sido socorrido de um empresário oliveirense, amigo da coletividade.

Publicidade

No espaço de um ano todo o espólio já foi mudado por duas vezes, mas este problema já tem fim anunciado. É expectável que o GOTA comemore meio século de existência, dentro de dois anos, em 2026, já com novas instalações. O vereador da Cultura do município oliveirense informou, sem adiantar o local preciso, que a nova sede já está reservada, não sendo possível a transferência imediata por se encontrar fechada.

O referido espaço, apurou o azeméis.net junto de fonte próxima, será uma das escolas devolutas na União de Freguesias de Oliveira de Azeméis. Até lá, o GOTA continuará a ensaiar e a fazer os seus espetáculos no auditório da Junta de Freguesia de Ul, e o espólio continuará armazenado em espaço cedido por um empresário oliveirense.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

LEIA TAMBÉM

Leia também

+ Exclusivos

Os ARTIGOS MAIS VISTOS