A Juventude Popular de Oliveira de Azeméis conseguiu colocar dois elementos na estrutura distrital de Aveiro liderada agora por Marco Dias Carvalho, eleito nas eleições internas do dia 25 de outubro: Gonçalo Damas, presidente da JP de Oliveira de Azeméis, e Pedro Moura, vice-presidente da Comissão Política da Juventude Popular.
Em entrevista ao Azeméis.Net o jovem político fala sobre este novo passo na sua ainda curta carreira política. “Pertencer aos novos órgãos da Juventude Popular Distrital de Aveiro é muito gratificante e apenas confirma o trabalho que tenho realizado, a resiliência e esforço com que me tenho empenhado a defender os valores e ideologias do partido e a contribuir para melhorar o quotidiano dos jovens e demais cidadãos”, começa por afirmar.
E continua: “Nada me deixa mais satisfeito por ver o meu empenho premiado, eu que sempre defendi uma sociedade meritocrática. Sinto-me um felizardo por estar num partido com bons ideais e bons valores, um partido onde o mérito é visto como pilar fundamental seja internamente, seja na visão que têm da sociedade”.
Gonçalo Damas diz-se preparado para a função. “Sinto-me preparado para este novo passo, e que passo a passo irei a construir os meus sonhos e ajudar a Juventude Popular e o CDS-PP a crescer continuamente, pois acredito plenamente que todos juntos podemos marcar a diferença pela positiva“.
O jovem político fala ainda sobre as suas ambições: “O futuro é incerto, mas o que sempre ambicionei é tornar a nossa comunidade e democracia melhores e para isso batalho todos os dias para concretizar os meus sonhos. Eu tenho como grande referência a obra redigida por Thomas More denominada Utopia, onde ele descrevia a sua sociedade ideal. Bem, o meu sonho é batalhar sempre por uma sociedade melhor, mais justa e onde se premeie o mérito”.