Já está fechado o cartaz da edição de 2024 do Festival 37.20 que decorrerá entre os dias 25 de maio e 21 de julho. GNR, Nininho Vaz Mais e Van Zee são os cabeças de cartaz do certame.
Van Zee será o primeiro a subir ao palco da Praça da Cidade. Acontecerá no dia 8 de junho pelas 21h30. A primeira é assegurada por RMoura e Fado Vadio. Van Zee é um artista de 21 anos, originário da ilha da Madeira, conhecido pela sua sonoridade inovadora e autêntica, que se apresentou, pela primeira vez em grandes festivais em 2022. Lançou os projetos “Perto”, “Alma Nua”, “Senti Tanto” e “Para Casa”, que tiveram uma excelente receção por parte do público.
O concerto de Nininho Vaz Maia promete sobrelotar a Praça da Cidade. O espetáculo está marcado para o dia 15 de junho pelas 22h00. O cantor conquistou os fãs em 2019 com os seus temas originais no YouTube, no qual soma quase 70 milhões de visualizações orgânicas no seu canal oficial. O público tem acolhido de forma calorosa os seus discos e género musical tornando-o num fenómeno. Com o seu álbum de estreia “Raízes” atingiu o galardão de Disco de Platina em Portugal. É um álbum com 11 faixas, em forma de homenagem às suas raízes, a comunidade cigana, garantindo um estilo musical único.
No dia 22 de junho (às 22h00) será a vez dos GNR subirem ao palco. A banda de rock liderada por Rui Reininho regressa a Oliveira de Azeméis sete ano depois de um concerto único e memorável ao lado da Banda de Música do Pinheiro da Bemposta. A banda Pedra&Cal assegurará a primeira parte do concerto.