Segunda-feira, 4 de Março de 2024
Segunda-feira, 4 de Março de 2024

Futsal foi a modalidade do concelho de Oliveira de Azeméis em maior evidência na Gala da Associação de Futebol de Aveiro

> A sexta edição da Gala da Associação de Futebol de Aveiro decorreu no Espaço Inovação, em Oliveira do Bairro, e também distinguiu o árbitro internacional Pedro Ribeiro.

VI Gala da Associação de Futebol de Aveiro juntou, no dia 17 de junho, mais de 1000 pessoas no Espaço Inovação, em Oliveira do Bairro, e distinguiu os agentes desportivos que mais se evidenciaram no distrito de Aveiro ao longo da última temporada, nas vertentes masculina e feminina das modalidades de futebol, futsal e futebol de praia.

Este ano foi a modalidade de futsal foi a que teve maior evidência, no que diz respeito às distinções atribuídas a equipas concelho de Oliveira de Azeméis, mas foi o presidente da UD Oliveirense, Horácio Bastos, o primeiro a subir ao palco. A Associação de Futebol de Aveiro distinguiu o clube mais representativo do concelho pela comemoração do seu centenário.

Publicidade
Horácio Bastos, presidente da UD Oliveirense, subiu ao palco para receber a distinção pelo centenário do clube

A PARC – Pindelo foi o clube do concelho que teve mais destaque, fruto da conquista do título de campeão do principal campeonato da Associação de Futebol de Aveiro. O clube foi distinguido pela conquista, Carlos Ramos foi considerado o melhor guarda-redes da modalidade ao integrar o melhor 5 de futsal masculino, e Miguel Pinho o melhor treinador. Nenhum dos elementos marcou presença na gala devido à realização do jogo contra o Maia FC, a contar para a 5.ª jornada da Taça Nacional.

Ainda no futsal, a equipa ACD Azagães mereceu distinção pela conquista do título de campeão da 2.ª Divisão de Futsal de Aveiro.

O FC Macieirense fez-se representar pelo presidente do clube, Filipe Marques, e por alguns jogadores da equipa de futebol de praia, marcando presença em força no espaço de inovação de Oliveira de Azeméis para receber o galardão referente ao título de tricampeão de futebol de praia conquistado no ano passado.

O FC Macieirense fez-se representar na Gala da AFA pelo presidente, Filipe Marques, e por alguns jogadores do plantel de futebol de praia

A arbitragem do concelho também esteve em evidência. O árbitro internacional Pedro Ribeiro recebeu o premio de mérito de arbitragem pela participação, como assistente de Artur Soares Dias, na primeira mão da meia-final entre Real de Madrid e Manchester City, no Santiago Bernabéu, da última edição da Liga dos Campeões.

___
A lista dos premiados do concelho de Oliveira de Azeméis

Clube Centenário: UD Oliveirense

Futsal masculino: PARC – Pindelo, campeão do Campeonato Grande Hotel do Luso, e ACD Azagães, campeão do Campeonato da 2.ª Divisão de Aveiro.

Melhor Guarda-Redes de Futsal: Carlos Ramos, da PARC, eleito para o melhor 5 de futsal masculino da época

Melhor Treinador de Futsal: Miguel Pinho (PARC)

Liga Aveiro Futebol de Praia: FC Macieirense

Arbitragem: Pedro Ribeiro (prémio mérito de arbitragem)

Publicidade
Publicidade
Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Uma resposta

  1. Parabéns, ao nosso futebol clube Macieirense, ao Presidente Filipe Marques, ao vice-presidente, Joaquim Alves e todo o Staff da Direção e voluntários do nosso clube.

    Muito bem hajam, com pouco se faz muito. E bem feito.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

LEIA TAMBÉM

Leia também

+ Exclusivos

Os ARTIGOS MAIS VISTOS