Sábado, 3 de Dezembro de 2022
Sábado, 3 de Dezembro de 2022
Publicidade

Futsal de Azeméis: do sonho do topo à incerteza presente. Treinador quase garantido, e reforços a caminho

Publicidade

O Futsal de Azeméis partiu para a época 2019/2020 com a expectativa de fazer o melhor resultado de sempre na principal liga de futsal português, apesar do presidente do clube, Marco Silva, dizer que o objectivo primordial era a manutenção na Liga Placard. Entretanto, a época foi suspensa pela Federação Portuguesa de Futebol devido ao vírus COVID-19 numa altura em a equipa de Oliveira de Azeméis ocupava a sexta posição. No final da primeira volta da competição, o Futsal de Azeméis chegou a ocupar o terceiro lugar mesmo tendo apenas um dos orçamentos mais humildes entre os clubes que disputam a Liga Placard: 80 a 90 mil euros/ano.

Com a época já finalizada, o Azeméis.NET esteve à conversa com Marco Silva, presidente do Futsal de Azeméis. Nenhuma pergunta ficou por responder. Se é verdade que a equipa chegou a sonhar os lugares de topo da Liga Placard, a realidade presente é preocupante, e até chegou a haver a ser pensada a hipótese do clube abandonar as competições profissionais. Neste momento essa questão não se coloca, mas há dificuldades em perceber se o clube vai continuar os parceiros comerciais e institucionais. Para já a única certeza financeira é que o clube irá concorrer ao apoio que a Federação Portuguesa de Futebol está a dar aos clubes da Liga Placard na ordem dos 24 mil euros.

Publicidade

Entretanto, o clube tem tomado decisões para minimizar o impacto causado pelo vírus COVID-19. O clube reuniu-se com vários jogadores que têm contrato com o Futsal de Azeméis para a próxima época e seguintes com o objectivo de negociar uma redução no ordenado na ordem dos 10% a 20% .

Estas dificuldades não permitem definir com rigor os objectivos da próxima época, mas a próxima época já está a ser preparada com afinco: a continuidade do treinador Ricardo Canavarro é praticamente uma certeza, e também já há a confirmação de um reforço para 2020/2021: o jovem internacional português Ricardo Góis.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Relacionados

Os melhores exclusivos

No posts found

Os mais populares