A instalação de uma rotunda no Largo do Cavaco, no Pinheiro da Bemposta, poderá ser uma realidade. O poder político saiu à rua no passado mês de fevereiro, tal como destacamos aqui, a exigir à Infraestruturas de Portugal, a possibilidade da construção de uma rotunda IC2, que será financiada pelo Grupo Sonae, que está a construir uma grande superfície comercial na freguesia. Após uma grande resistência, o organismo público mostra agora disponibilidade para aceder ao pedido.
“Abriu-se uma janela de oportunidade. A Infraestruturas de Portugal estão neste momento, nas diferentes unidades orgânicas que integram a empresa, a avaliar a nova proposta que foi apresentada. E tudo indica, pelo menos foi essa a informação que nos foi dada, que poderemos ter um desfecho positivo para a nossas pretensões. Mas esta é uma informação que replica apenas a informação que nos foi transmitida”, revelou o presidente da Câmara Municipal em reunião de executivo camarário.
A autarquia espera agora a informação comunicação formal do organismo público. “Teremos de ter a forma formal desta informação, mas aquilo que parecia uma possibilidade remota, acabou a ser uma possibilidade efetiva, e esperemos que a IP nos faça chegar a sua aceitação da construção da rotunda para que possamos fazer chegar essa informação ao investidor e que ele a possa projetar”, conclui o autarca.
As obras da nova superfície comercial estarão concluídas no final do primeiro semestre, e, por isso, é necessária uma rápida resposta por parte da Infraestruturas de Portugal para que construção da rotunda entre em plano de obra.