Isabel Vilhena faleceu esta quarta-feira, dia 23. Foi uma militante histórica do PSD de Oliveira de Azeméis, deputada na Assembleia Municipal, e distinguiu-se por ser responsável pela criação do primeiro Núcleo de Mulheres Sociais Democratas em Portugal, “impulsionando outros concelhos a criarem este movimento, bem como foi responsável pela implementação da entrega dos cabazes de natal a famílias carenciadas”, recorda o ex-presidente da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, Hermínio Loureiro, prestando também homenagem àquela que foi a sua primeira professora primária.
O ex-autarca sublinha ainda que Isabel Vilhena “participou sempre desinteressadamente na vida pública e com o foco nas questões relacionadas com a educação e na solidariedade social”, tendo trabalhado durante muitos anos na Delegação Escola de Oliveira de Azeméis, e pela sua experiência “deixou a sua marca nas políticas educativas do concelho de Oliveira de Azeméis”.
Já Nuno Pires, presidente da Comissão Política do PSD de Oliveira de Azeméis, recorda uma militante social-democrata que “teve uma preocupação inexcedível para com os mais carenciados e desfavorecidos, tendo lançado há muitos anos atrás o programa de cabazes de natal das MSD de Oliveira de Azeméis que atualmente ainda se mantém”.
“Mesmo debilitada sempre se manifestou disponível para colaborar, tendo desempenhado nas últimas eleições autárquicas a função de mandatária da candidatura “Pelas Pessoas” à Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis”, conclui.