O Congresso da Indústria de Moldes irá servir como evento-teste do requalificado Teatro Municipal de Oliveira de Azeméis, mas ainda vai passar mais algum tempo até o espaço estar disponível para a inauguração oficial. O executivo municipal aprovou hoje a quinta prorrogação do prazo pedido pela Edilages. A empresa responsável pelas obras de requalificação pedia mais 60 dias, “mas o fiscal da obra entenderam encurtar o prazo para 45 dias”, informa o presidente da autarquia.
Este prazo está a contar desde o dia 26 de fevereiro, altura em que terminou o prazo da quarta prorrogação. Assim, feitas as contas, o novo prazo limite para a entrega da obra é o dia 12 de abril. Mas não há certeza de que este possa ser o prazo final.
O presidente da autarquia revelou que faltam apenas pequenos trabalhos, como a substituição de vidros riscados, pinturas várias, e uma limpeza geral. Contudo, questionado pela vereadora social-democrata Carla Rodrigues, o edil oliveirense não garantiu que esta fosse a última prorrogação.
Apesar da dúvida, os serviços municipais, indica Joaquim Jorge, já estão a trabalhar em todo o processo relativo à inauguração do espaço. Está também previsto a organização de visitas, ao novo espaço cultural, destinadas a todos aqueles que o desejarem.