Sábado, 4 de Fevereiro de 2023
Sábado, 4 de Fevereiro de 2023

Executivo assume problemas com a confeção das refeições na Escola Soares Basto

“Acho que é sensato e oportuno pedir desculpa aos pais e às crianças”, afirma o presidente da autarquia de Oliveira de Azeméis.

Após denúncias feitas por pais da Escola Secundária Soares Basto e da própria diretora do Agrupamento, Maria João Cálix, a autarquia oliveirense comprovou problemas com a confeção das refeições nesta instituição escolar. Isto mesmo foi admitido pelo presidente da Câmara Municipal, Joaquim Jorge, na última reunião de executivo municipal.

“Efetivamente houve alguns problemas com a confeção das refeições, e, portanto, acho que é sensato e oportuno pedir desculpas aos pais e às crianças, que são as principais visadas, por esses lapsos que nós, naturalmente, não queríamos que acontecessem”, confessou o presidente da autarquia.

Publicidade

Sem especificar quais, o autarca disse que foram tomadas medidas no sentido de “procurar corrigir a situação”. E com essas medidas, o problema terá sido, entretanto, atenuado.  “Estou a dizer atenuado porque precisamos de algum tempo para ter uma amostragem maior, e percebermos se o problema está definitivamente resolvido”, diz. 

____
Nuno Pires, presidente da Comissão Política do PSD

“O problema é mais sério do que nos querem fazer parecer”

No dia anterior à última reunião de executivo municipal do mês de janeiro, o presidente da Comissão Política do PSD, Nuno Pires, socorreu-se das redes sociais para falar sobre “uma matéria que ao longo dos últimos anos tem sido preocupação para o PSD de Oliveira de Azeméis, com o assunto a ser levantado em várias reuniões de Câmara Municipal”: as refeições escolares.

Para o líder concelhio dos laranjas “este problema é mais sério do que nos querem fazer parecer”, isto “por experiência própria enquanto pai, mas também por muitos relatos que me têm chegado”. Nuno Pires não concorda com a posição da Câmara Municipal quando “diz que as reclamações são residuais pelo que só deve ser feito o acompanhamento”, e afirma mesmo que “talvez seja a hora de lançar o movimento “por Refeições de Qualidades nas nossas escolas”.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

LEIA TAMBÉM

Relacionados

+ Exclusivos

Os ARTIGOS MAIS VISTOS