No início do mês de fevereiro o presidente da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis assinou um despacho em que suspendia o pagamento do estacionamento de superfície no centro da cidade “até ao término do dever geral do recolhimento obrigatório”, tendo também sido decidido que os fiscais afetos à fiscalização do trânsito fossem distribuídos por outros serviços de fiscalização. O estacionamento de superfície vai voltar a ser pago depois dea Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis ter aprovado a revogação do despacho de fevereiro que introduziu a suspensão desse pagamento até ao final do dever geral de recolhimento domiciliário.
A autarquia justifica a decisão de reintroduzir o pagamento na Zona de Estacionamento Duração Limitada e Onerosa tendo em conta o levantamento gradual das medidas de confinamento no âmbito da Covid 19, a evolução positiva da situação epidemiológica, a reabertura dos serviços e equipamentos.
O início do pagamento do estacionamento de superfície está marcado para o dia 10 de maio, uma semana após a entrada em vigor da última fase do plano de desconfinamento.