No dia 15 de fevereiro de 2024 foi escrita mais uma página dourada na vida da Escola Livre de Azeméis. O pavilhão do clube centenário oliveirense recebeu pela primeira vez um jogo de competição europeia de clubes, e a equipa orientada por Miguel Resende conseguiu carimbar a passagem para a final four da WSE Cup Women, após golear a equipa italiana do Roller Matera por 6-1.
Este ano de 2025 ficado marcado pela realização da primeira edição WSE Cup, e também a estreia da equipa feminina da Escola Livre de Azeméis em competições europeias. O trabalho da equipa de Oliveira de Azeméis no jogo da 2.ª mão dos quartos de final da competição adivinhava-se complicado. Trouxe uma desvantagem, ainda que mínima, de Itália (3-2).
A jogar em casa, num pavilhão cheio, a equipa de Miguel Resende mostrou desde cedo qualidade de jogo e a vontade de vencer. A desvantagem trazida da primeira mão foi anulada em apenas quatro minutos. Margarida António marcou o primeiro golo das escolas. Apenas três minutos depois, de grande penalidade, Sofia Reyes virou a eliminatória.
O jogo foi de sentido único. Margarida António brilhou ao marcar quatro golos na partida. Para além do primeiro, fez o terceiro, o quinto o sexto. Andreia Moreira fez 4-0. O tento de honra da equipa italiana chegaria já quase no final da segunda parte por Pamella Lapolla.
A final four da WSE Cup está agendada para os dias 22 e 23 de março. A Escola Livre de Azeméis defrontará o Gulpilhares numa das meias-finais. Coutras e Valdagno medirão forças no segundo jogo.