Foi divulgado um estudo da Cision, empresa líder global em serviços de media inteligence, que atestou a rentabilidade do ciclismo e da equipa Kelly/Simoldes /UD Oliveirense. Diz o estudo que o retorno global nos media, apenas durante a edição especial da Volta a Portugal em Bicicleta, em que pela primeira vez a equipa de Oliveira de Azeméis venceu uma etapa cifrou-se em 1.805.552 euros, que representa o valor financeiro do espaço editorial favorável equivalente a publicidade.
Este valor é resultado das 360 notícias que foram publicadas nos media nacional sobre a equipa oliveirense, que geraram 18,1 milhões de impressões.
A direção da equipa de ciclismo da UD Oliveirense vinca o facto de “este estudo demonstrar a capacidade do ciclismo da em divulgar e trabalhar a notoriedade das marcas”, realçando ainda o facto de o referido valor ser “dez vezes superior ao orçamento anual da equipa Kelly Simoldes UDO“.
À procura de mais apoios
O diretor-desportivo da equipa de ciclismo de Oliveira de Azeméis, Manuel Correia, já informou que neste momento procura um segundo sponsor. A marca Kelly continuará a ser a primeira nomenclatura no nome da equipa, e, caso, o segundo apoio não apareça, o Grupo Simoldes continuará a aparecer como segundo nome nas camisolas-
Entretanto, os vereadores do PSD na autarquia oliveirense apresentaram uma proposta para o aumento do apoio municipal à equipa de ciclismo que tanto destacou o nome de Oliveira Azeméis durante a última Volta a Portugal em Bicicleta.