Segunda-feira, 24 de Junho de 2024
Segunda-feira, 24 de Junho de 2024

Emídio Sousa dá sinais de que também é favorável a mudança de bitola da Linha do Vale do Vouga

> Presidente da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira afirma ter dúvidas que bitola métrica seja uma solução eficaz.

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, Joaquim Jorge, poderá não estar sozinho na defesa da mudança de bitola da Linha do Vale do Vouga. O edil oliveirense declarava-se há bem pouco tempo o único autarca da Associação de Municípios das Terras de Santa Maria a defender a mudança da bitola métrica para a ibérica, e na última reunião de janeiro de executivo municipal explicou que uma das justificações para a sua posição era o facto de ser fundamental que se reduzisse o tempo de viagem entre Oliveira de Azeméis e Espinho. Agora, Emídio Sousa, presidente da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira, também dá sinais de que poderá ser favorável à mudança para a bitola ibérica.

Em declarações ao Jornal de Notícias, no âmbito da conferência “A Linha do Vale do Vouga – Que Futuro?”, promovido Associação de Municípios das Terras de Santa Maria, Emídio Sousa foi claro nas suas afirmações. “Não queremos um comboio turístico”, disse, afirmando também que, seja qual for a solução, o investimento terá de resultar numa linha eficaz para “passageiros e mercadoria”.

Publicidade

Não sendo claro na sua posição, o presidente da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira admite ter dúvidas se a atual bitola métrica dará resposta cabal a esta pretensão.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

LEIA TAMBÉM

Leia também

+ Exclusivos

Os ARTIGOS MAIS VISTOS