Sexta-feira, 6 de Junho de 2025
Sexta-feira, 6 de Junho de 2025

EB de Paços de Brandão conquista ensino secundário já para o próximo ano letivo

> Este avanço será acompanhado de uma requalificação profunda da escola, com um investimento de 8,5 milhões de euros.

A Escola Básica de Paços de Brandão passará a ter ensino secundário já no próximo ano letivo (2025/2026). O anúncio foi feito pelo presidente da Câmara Municipal, Amadeu Albergaria, na manhã desta quarta-feira, dia 4 de junho, em conferência de imprensa no Salão Nobre dos Paços do Concelho, a abertura do Ensino Secundário.

O Agrupamento passará a contar com duas turmas dos Cursos Científico-Humanísticos – Ciências e Tecnologias e Línguas e Humanidades – abrindo novas oportunidades para os jovens do território.

Publicidade

Esta decisão do Governo de Portugal, através do Ministério da Educação, “representa uma resposta concreta à crescente procura por Ensino Secundário no concelho e marca um reforço estratégico da rede pública”, refere Amadeu Albergaria.

Este avanço será acompanhado, anuncia o edil feirense, de uma requalificação profunda da escola, com um investimento de 8,5 milhões de euros para modernizar os espaços, construir um novo edifício, renovar o pavilhão gimnodesportivo e criar as condições adequadas a esta nova realidade educativa.

“A abertura do Ensino Secundário em Paços de Brandão é uma conquista há muito desejada pela comunidade e uma das prioridades que identifiquei quando assumi a presidência da Câmara. Em 15 meses, fizemos o caminho certo, com trabalho, persistência e um diálogo direto e exigente com o Governo. Esta conquista reforça a coesão do território, valoriza a escola pública e dá aos nossos jovens a oportunidade de permanecer e crescer na sua comunidade”, afirmou Amadeu Albergaria em conferencia de imprensa.

Publicidade

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

LEIA TAMBÉM

Leia também

+ Exclusivos

Os ARTIGOS MAIS VISTOS