A GNR deteve, na sexta-feira, dia 17 de junho, um homem, de 45 anos, por violência doméstica, no concelho de Oliveira de Azeméis. Na sequência de uma investigação por violência doméstica, os militares da Guarda apuraram que o agressor ameaçava e exercia violência psicológica, verbal e física contra a vítima, sua companheira de 43 anos.
No seguimento das diligências policiais, foi dado cumprimento a um mandado de detenção. O detido foi presente no dia seguinte à detenção ao Tribunal Judicial de Espinho, onde lhe foi aplicada a medida de coação de obrigatoriedade de tratamento à dependência do álcool e proibição de contacto com a vítima, por qualquer meio, controlado através por pulseira eletrónica.
Passados dez dias (27 de junho) a GNR revelava a detenção de um homem de 58 anos em Oliveira de Azeméis, por violência doméstica tendo apreendido diversas armas.
No âmbito de uma investigação, os militares do Posto Territorial de Cucujães apuraram que “o suspeito exercia violência psicológica contra a vítima, sua companheira de 52 anos.”
Após diligências policiais, acrescenta a Guarda, foi dado cumprimento a um mandado de detenção e a um mandado de busca domiciliária, culminando com a apreensão de três armas de fogo, três armas de ar comprimido, assim como uma espada, um sabre, duas facas do mato, uma faca ‘ponta e mola’, dois punhais de ornamentação e 77 munições de diferentes calibres.