Covid-19. Oliveira de Azeméis passou a ser concelho de risco extremamente elevado

Há no concelho uma taxa de incidência de mais de 1 000 casos.

0

Os últimos dados divulgados pela Direção-Geral de Saúde (DGS), que reportagem ao período entre 23 de dezembro a 5 de janeiro, indicam que Oliveira de Azeméis passou a ser considerado um concelho de risco extremamente elevado com uma taxa de incidência de 1188 casos por 100 mil habitantes. Trata-se de um aumento de 371 casos na taxa de incidência nos últimos 14 dias.

Publicidade

Na última reunião de executivo camaráro, o presidente da autarquia, Joaquim Jorge, já previa um aumento de casos. Nessa altura o edil oliveirense avançou ainda que há o registo de quatro IPSS’s no concelho de Oliveira de Azeméis “com problemas de contágio”, havendo “várias tipologias de pessoas infetadas, como são os casos de utentes e funcionários”.

Durante esse período em análise [de 4 a 22 de dezembro] houve o registo nove oliveirenses internados com o vírus Covid-19 no Hospital de Santa Feira, sendo que sete estão internados em enfermaria e dois nos cuidados intensivos, informa o presidente da autarquia.

AZEMÉIS.NET é o jornal online de Oliveira de Azeméis (criado em agosto de 2019) pensado em promover o que de melhor se faz no concelho. É um projeto que olha para o território, e a nossa gente, pela positiva e que quer puxar pelo orgulho oliveirense. Procuraremos ser a pegada digital para demonstrar que Azeméis é realmente vida... e que somos vivos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui