A UD Oliveirense disse adeus à prova rainha do hóquei em patins ao ser derrotado, após grandes penalidades, na visita ao reduto do Paço de Arcos, um dos históricos do hóquei em patins, mas que nos últimos anos tem disputado o campor 2.ª Divisão. A equipa de Oliveira de Azeméis foi mesmo finalista vencida da edição passada e este ano ficou-se pelos 1/16 avos de final da competição
Aos nove minutos de jogo a UD Oliveirense já perdia, de forma surpreendente, por 3-0. A equipa orientada por Nuno Resende anulou a desvantangem até ao final do jogo com golos de Diogo Lemos e Bruno D Benedetto. O duelo só se decidiu no desempate por penáltis, depois do 3-3 no final do jogo, do prolongamentou onde não foi registado qualquer golo.
Na lotaria dos penáltis, só Bruno Frade marcou na primeira tentativa, permitindo assim à equipa da linha do Estoril, orientada por Diogo Alves, avançar para os oitavos de final onde vai defrontar o Sporting CP.
O desempenho da UD Oliveirense e a eliminação precoce da Taça de Portugal, uma competição que era apontada como objectivo no início da época, obrigará a uma reflexão profunda por parte do grupo de trabalho para enfrentar o resto da época.
