Dois anos depois o Há Festa na Aldeia regressou aos moldes habituais no Parque Temático Molinológico, em Ul. Um evento em que o prato principal é a encenação das tradições desta “Aldeia de Portugal”, com uma feirinha onde o artesanato do concelho esteve representado em grande força, e momentos culturais em que participaram várias associações do concelho, e animação.
Houve algumas novidades nesta edição do evento que afirma a ruralidade presente no concelho, como por exemplo a instalação do palco principal no rio Ul, mas o grande destaque vai para a componente solidária introduzida este ano. A empresa Valente Marques, do arroz Caçarola, promoveu um almoço solidário no último dia do evento (2 de outubro) em benefício da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Oliveira de Azeméis. Chamou o seu embaixador, o conhecido Chef Chakall, que cozinhou mais de 500 doses de paelha, que ainda promoveu um workshop onde ensinou algumas técnicas para melhor cozinhar o arroz, um produto tão tipicamente português.
A receita do almoço solidário ajudará os bombeiros em despesas como a manutenção e aquisição de viaturas de socorro ou a compra de equipamento individual de segurança para a corporação.
+ Ver reportagem no início do artigo