Durante o próximo ano de 2024 estão previstos a criação de dois estacionamentos como pontos de recarga para carros elétricos no centro da freguesia de Loureiro, anunciou o presidente da Junta de Freguesia, José Queirós, na última Assembleia de Freguesia.
Esta é uma decisão que surge, explica o autarca, pela proximidade da freguesia às vias rápidas (A1 e A29): “É um ponto estratégico. Os condutores de carros elétricos, caso assim necessitem, terão oportunidade de sair da sua rota, e com um pequeno desvio podem recarregar as suas viaturas elétricas”. A importância da Área de Acolhimento Empresarial de Ul-Loureiro também pesou na balança na hora de decidir de disponibilizar os dois pontos de recarga para carros elétricos na freguesia de Loureiro.
Uma das estratégias do município de Oliveira de Azeméis, na área da mobilidade, passa pela criação dos pontos de recarga para carros elétricos. O centro da cidade era a área prioritária numa primeira fase, seguido-se o mesmo procedimento em algumas freguesias, numa fase seguinte. Até ao momento, Loureiro é a primeira freguesia que vê oficializado o anúncio de instalação destes pontos de recarga.