Sábado, 27 de Abril de 2024
Sábado, 27 de Abril de 2024

Cais do ferry elétrico de Aveiro afundou. Ligação fluvial a São Jacinto suspensa por tempo indeterminado

> ‘Ferry’ elétrico Salicórnia, que entrou ao serviço há pouco mais de um mês, não sofreu qualquer dano.

A ligação fluvial entre o forte da Barra, em Ílhavo, e São Jacinto, em Aveiro, está interrompida por tempo indeterminado, devido ao afundamento da ponte-cais onde o ‘ferry’ elétrico atraca no forte da Barra.

Numa nota publicada na sua página na Internet, a empresa Aveirobus refere que a suspensão do serviço fica a dever-se à ausência de condições de segurança no cais do Forte da Barra. Em alternativa, a empresa solicita que os utentes utilizem o serviço de transporte por via rodoviária.

Publicidade

O presidente da Câmara de Aveiro, Ribau Esteves, referiu que a ponte-cais começou a afundar na terça-feira ao final da tarde, encontrando-se atualmente inoperacional. O autarca aguarda que uma equipa de mergulhadores faça uma auditoria ao casco durante o dia de hoje, quarta-feira, dia 13, para ver o que aconteceu, mas admite que a situação possa estar relacionada com o facto de a ponte-cais ter tocado no chão durante a maré baixa, o que pode ter originado uma fissura e a entrada da água na estrutura metálica.

Ribau Esteves explicou ainda que durante o dia será retirada a água da estrutura por bombagem, com recurso a eletrobombas, e só após a conclusão desta operação é que se vai saber qual a solução para resolver o problema e qual o tempo que a mesma demora a implementar.

O presidente da autarquia referiu ainda que esta situação não causou nenhum dano ao ‘ferry’ elétrico Salicórnia, que entrou ao serviço há pouco mais de um mês.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

LEIA TAMBÉM

Leia também

+ Exclusivos

Os ARTIGOS MAIS VISTOS