É oficial. Oliveira de Azeméis volta a ser representado por dois deputados na Assembleia da República. Para além de Helga Correia, que foi (re)eleita na lista do PSD por Aveiro, o jovem oliveirense Bruno Aragão também terá um lugar reservado na Assembleia da República para defender os interesses da população do distrito de Aveiro no geral, e do nosso concelho em particular.
Ele só estava à espera que a chamada de Pedro Nuno Santos para o novo Governo liderado por António Costa se tornasse efetiva para poder comemorar a sua eleição para o parlamento português. E na quarta-feira, dia 16, o cenário que só estava na teoria passou para a prática. O primeiro-ministro levou a lista da nova equipa governativa a Belém, e teve a aprovação do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa. No novo Governo, Pedro Nuno Santos é reconduzido na liderança do Ministério com a pasta das Infraestruturas, e, por isso, o novo o cabeça de lista socialista por Aveiro nas últimas Legislativas nem chega a sentar-se num dos cadeirões da bancada parlamentar destinados ao Partido Socialista (106 no total), dando assim logo desde o primeiro dia o seu lugar ao candidato que se apresentava no lugar logo a seguir ao número total de mandatos que o PS consegui em Aveiro (7). E no oitavo lugar aparece o nome do oliveirense Bruno Aragão.
O também presidente da concelhia do Partido Socialista de Oliveira de Azeméis terá que se apresentar logo desde o primeiro dia em que o novo Parlamento é empossado. Isso acontecerá já na próxima segunda-feira, dia 21, ou terça-feira, 22, no máximo.
As primeiras declarações de Bruno Aragão com o novo estatuto foram concedidas ao Azemeis.net logo no dia em que Marcelo Rebelo de Sousa aprovou a nova equipa governativa. “Pesa mais a responsabilidade do que o entusiasmo “, comenta o jovem deputado durante uma pequena entrevista de mais de cinco minutos que pode ouvir clicando no play da imagem em baixo.