A Avenida da Liberdade em Oliveira de Azeméis foi inaugurada no dia 17 de janeiro, bem como uma obra alusiva à data “Cravos da Revolução, 50 anos do 25 de abril” da autoria dos colaboradores da autarquia para a área das artes, Ana Sousa e Albano Ruela.
Esta nova via permite uma melhor fluidez do trânsito e segurança nos acessos a esta nova zona estratégica da cidade, reforçando deste modo, o progresso e a inovação do nosso território.
“Associamos a abertura desta artéria a uma toponímia que é extremamente importante para os portugueses, e que está naturalmente associada à Liberdade que a revolução dos cravos nos trouxe”, disse o presidente da autarquia, Joaquim Jorge, no dia da inauguração.
Liberdade em arte
É também na nova zona estratégica que foi instalada uma obra de arte denominada “Cravos da Revolução, 50 anos do 25 de abril “. que homenageia, de forma permanente, na cidade, o Dia da Liberdade.
Os autores da obra, Ana Sousa e Albano Ruela, construíram-na com redes, arames farpados e pedras que, para os artistas “são o oposto da liberdade, enquanto que os pássaros representam num todo a liberdade existente”, referiram no momento da inauguração.