Segunda-feira, 24 de Junho de 2024
Segunda-feira, 24 de Junho de 2024

Autarquia recebeu proposta para aquisição da Estalagem de São Miguel, mas declinou proposta

> Valor oferecido por comprador foi bastante abaixo do valor base.
A Estalagem de São Miguel está encerrada desde o final da década de 90
A Estalagem de São Miguel está encerrada desde o final da década de 90

O presidente da câmara municipal de Oliveira de Azeméis revelou na primeira reunião pós-período de férias que chegou a autarquia uma proposta de aquisição da Estalagem de São Miguel, no Parque de La Salette, para os fins exigidos (turismo), mas que a mesma proposta foi rejeitada por ser muito aquém do valor estipulado para a venda do imóvel.

O município oliveirense colocou o imóvel à venda, por duas vezes, em hasta pública, por 1 milhão e 650 mil euros, e, em ambas as ocasiões, não houve interessados. Há um ano, a autarquia fez protocolos com várias imobiliárias para que encontrassem investidores nacionais e internacionais para a sua aquisição. Até agora, que haja registo, só apareceu uma proposta concreta de um investidor interessado, mas ainda não foi encontrada a solução final. Sem especificar valores, Joaquim Jorge revelou que o valor apresentado para a aquisição do imóvel foi bastante abaixo do valor que está a ser pedido pelo município (cerca de 1,6 milhões de euros).

Publicidade

Recentemente, o executivo camarário prolongou por mais meio ano os acordos com as imobiliárias para a prospeção de investidores. O presidente da câmara municipal de Oliveira de Azeméis também já referiu que caso não haja solução durante esta última tentativa de venda a empresários que pretendam investir na área do turismo, a autarquia irá envolver a sociedade oliveirense na discussão sobre o destino a dar ao imóvel.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Uma resposta

  1. Não asseitem as propostas mesmo não sendo o que desejam e daqui a algum tempo vendeis ainda mais abaixo do oferecido agora pois com os anos a passar cada dia se detriora mais e depois mais ninguém quer. Alem disso só na vida que dava á cidade é uma perda grande ter essa estalagem parada á tantos anos. Pessoalmente acho uma vergonha.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

LEIA TAMBÉM

Leia também

+ Exclusivos

Os ARTIGOS MAIS VISTOS