Faleceu, aos 84 anos, Orlando da Costa Santos, ex-presidente da junta de freguesia de Pindelo. A informação é avançada pelo município de Oliveira de Azeméis que decretou Dia de Luto Municipal, para esta terça-feira, 13 de janeiro, data das cerimónias fúnebres, que decorrem no cemitério de Pindelo, determinando a colocação da bandeira do Município a meia haste nos locais habituais.
A câmara municipal de Oliveira de Azeméis destaca, em comunicado, que o falecimento do antigo autarca “constitui uma grande perder para a nossa cidade, onde será sempre recordado como um cidadão de referência, que dedicou à comunidade o seu trabalho, competência e dedicação dando o melhor de si no plano cívico e social”.
A autarqua liderada pelo socialista Joaquim Jorge realça ainda “o seu espírito de missão como autarca, ressalvando também as suas qualidades humanas e o seu profundo relacionamento de amizade e respeito para todos os que convivem com ele”.
Orlando da Costa Santos esteve à frente dos destinos da freguesia de Pindelo durante durante dois, entre 1986 e 1994, destacando a sua ação pela proximidade com a população e pela vontade constante de melhorar a vida de todos.
“O seu trabalho, muitas vezes discreto mas sempre incansavel, contribuiu de forma decisiva para o desenvolvimento de Pindelo”, destaca o atual executico da junta de freguesia de Pindelo. “A sua partida deixa um vazio dificil de preencher, mas também um legado de compromisso, humanidade e respeito pelo bem comum. Que o seu exemplo continue a inspirar todos aqueles que acreditam no valor do serviço público”, sublinha a junta de freguesia em comunicado publicado nas redes sociais.


Uma resposta
As mais sentidas condolências ao Sr. Orlando da Costa Santos, em especial à sua esposa e restantes familiares. Que o Senhor o acolha no Seu Reino e lhe conceda o descanso eterno. Que descanse na paz do Senhor.