O presidente da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis tinha avançado a possibilidade de diminuir em cinco por cento o valor da venda da Estalagem e até aumentar o prazo de candidatura numa segunda hasta pública que teve um deserto de propostas na primeira tentativa de alienação deste património situado no Parque de La Salette. Mas a realidade mostra que nenhum das duas possibilidades vai acontecer.
Ainda antes do final do ano, a autarquia volta a anunciar uma segunda hasta pública, mas segundo o anúncio divulgado no site da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis nas últimas horas, o imóvel terá novamente como base de licitação “um milhão, seiscentos e cinquenta mil euros (1.650.000,00 €), sendo o critério de adjudicação o de maior valor arrematado”.
O prazo para apresentação das candidaturas é que será um pouco mais alargado. Os interessados terão três meses para apresentar a sua proposta em carta fechada. O prazo termina às 17 horas do dia 28 de fevereiro de 2020.
Já o veredicto (e se desta vez haverá propostas para o imóvel) será conhecido no dia 3 de março de 2020 pelas 15.00H na Sala de Reuniões do Edifício do “Antigo Colégio. Será nesta data e local que serão abertas as propostas apresentadas.
Dados importantes sobre a venda da Estalagem de São Miguel
Valor de avaliação do imóvel: 1 milhão e 600 mil euros
Obrigações: A nova Estalagem de São Miguel terá de ter uma classificação mínima de 4 estrelas
Características: O imóvel integra várias valências, entre as quais 16 quartos, uma sala de armas e um restaurante.
Inauguração: A Estalagem de São Miguel foi construída com donativos de mais de 100 cidadãos, também envolveu financiamento municipal e esteve a funcionar entre 1984 e finais da década de 90.