Terça-feira, 26 de Setembro de 2023
Terça-feira, 26 de Setembro de 2023

As seis bandas filarmónicas do concelho de Oliveira de Azeméis voltam a encontrar-se no dia 10 de junho

> VI Encontro de Bandas de Música do concelho de Oliveira de Azeméis marca o final de um ciclo.

Organizado pela Sociedade Filarmónica Cucujanense, em parceria com o Município de Oliveira de Azeméis, o VI Encontro de Bandas de Música do concelho irá decorrer no próximo dia 10 de junho, um acontecimento cultural de extrema relevância para divulgação e promoção do movimento filarmónico concelhio. Trata-se do final de um ciclo de encontros em que cada uma das bandas filarmónicas do concelho teve a oportunidade de organizar, de forma alternada, o encontro das filarmónicas concelhias, nota o vereador da Cultura, Rui Luzes Cabral.

No último ano a organização esteve a cargo da Banda de Música de Fajões que pela primeira vez colocou as seis bandas do concelho a tocar ao memo tempo, tal como pode ver no vídeo que se segue.

Publicidade

O encontro deste ano está marcado para 10h00 no Largo da República para os habituais cumprimentos às autoridades locais e entidades concelhias presentes, a que se seguirá a marcha conjunta pela zona histórica de Oliveira de Azeméis, abrangendo as Ruas Bento Carqueja e António Alegria, onde cada uma das bandas executará as suas marchas festivas.

O programa seguirá da parte da tarde com a atuação das seis bandas concelhias, pelas 14h30, no Clube Desportivo de Cucujães, culminando às 17h30 com o espetáculo de interpretação do Hino Nacional e a simbólica e grandiosa marcha conjunta.

O Encontro de Bandas de Música do concelho estimula a partilha entre “músicos filarmónicos”, tendo como objetivo elevar, difundir e preservar o património musical e terá como protagonistas os excelentes músicos da Banda de Música de Carregosa, da Sociedade Filarmónica Cucujanense, da Banda Musical de Fajões, da Banda de Música de Loureiro, da Banda de Música do Pinheiro da Bemposta e da Banda de Música de Santiago de Riba-Ul, dirigidas pelos digníssimos diretores artísticos e musicais, os maestros Valter Palma, Pedro Andrade, Bruno Costa, Hernâni Petiz, Jonathan Costa e Tiago Soares, respetivamente.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

LEIA TAMBÉM

Leia também

+ Exclusivos

Os ARTIGOS MAIS VISTOS