Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
Quinta-feira, 25 de Abril de 2024

Adília Fonseca perdeu as eleições no Agrupamento de Escolas Soares Bastos. Nova direção deverá tomar posse em maio

> Este é um artigo exclusivo para assinantes do Azeméis.Net.

Adília Fonseca, atual presidente da CAP (Comissão Administrativa Provisória), não continuará na direção do Agrupamento Soares Basto depois do mês de maio. Foi isso que ditou as eleições realizadas na quinta-feira, dia 3. Para o seu lugar irá Maria José Cálix que venceu por maioria o ato eleitoral para a escolha da nova direção do maior agrupamento de escolas do concelho cujo mandato durará até 2026 (4 anos).

Tal como o Azeméis.Net tinha avançado no início desta semana, na sua edição da Página 1, apenas duas listas nominais se apresentaram a votos: a atual presidente da CAP, e ex-diretora do agrupamento. O resultado da vitória, apurou o Azeméis.Net, foi expressivo: 14 elementos do Conselho Geral, órgão competente para a escolha do cargo, votaram em Maria José Cálix; e Adília Fonseca conquistou apenas dois votos.

Publicidade
Maria José Cálix venceu as eleições para a nova direção do Agrupamento de Escolas Soares Basto

O processo segue agora para a Direção-Geral da Administração Escolar que terá de homologar o resultado no prazo de 10 dias úteis. E após essa fase, a nova direção tem até 30 dias para tomar posse, o que deve acontecer “só lá para maio“, revela ao Azeméis.Net fonte escolar.

Trata-se de um regresso, praticamente um ano depois de ter decidido não ir a votos. Maria José Cálix terminou o seu mandato no dia 28 de junho de 2020, e decidiu não apresentar candidatura nas últimas eleições. Era um final de ciclo após 17 anos ao serviço do Agrupamento de Escolas Soares Basto decidido devido ao desgaste da função. Entretanto, decidiu avançar para as últimas eleições por considerar que “está agora preparada para o desafio e porque tem vontade de implementar as suas ideias em prol do sucesso do agrupamento de escolas, revelou ao Azeméis.Net fonte próxima da nova diretora do maior agrupamento do concelho de Oliveira de Azeméis”.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

LEIA TAMBÉM

Leia também

+ Exclusivos

Os ARTIGOS MAIS VISTOS