Sexta-feira, 19 de Julho de 2024
Sexta-feira, 19 de Julho de 2024

A primeira página do jornal azeméis.net (maio 2023)

> Os temas em destaque na edição n.º 25 do jornal azeméis.net, de 3 de maio de 2024.

Já teve oportunidade de ler o número 25 do jornal azeméis.net? É mais uma edição recheada de histórias sobre o concelho de Oliveira de Azeméis e que marcam a agenda. O destaque maior é sobre o Centro Interpretativo Ferreira de Castro, em Ossela. Uma obra que deu origem a alguns conflitos no seu início. Agora sabe-se que foi a filha de Ferreira de Castro que desbloqueou todo o processo.

Há números impressionantes: cada oliveirense produz em média 400 kg de lixo por ano, e só há 11% de recolha seletiva. Autarquia oliveirense vai investir 11,9 milhões de euros até 2030 no âmbito do Plano de Ação Para a Estratégia de Resíduos Urbanos (PAPERSU) para atingir o objetivo de 60% da recolha seletiva de lixo. Redução tarifária pode acontecer já em 2026.

Oliveira de Azeméis é um concelho de campeões. Na primeira página da edição número 25 damos destaque às festas do AC Cucujães, em futebol, e da PARC, em futsal. No interior do jornal damos nota da subida da equipa de sub-19 da UD Oliveirense ao Campeonato Nacional da 1.ª Divisão.

O azeméis.net revela nesta edição que a obra do novo anfiteatro ao ar livre de Cucujães foi parar a tribunal. Litígio entre autarquia e empreiteiro da obra impede continuidade da construção do equipamento.

A autarquia não conseguiu alienar Estalagem de São Miguel e vai passar para o plano B. Presidente da autarquia vai chamar partidos políticos para discutir futuro da Estalagem de São Miguel no Parque de La Salette.

Por fim falamos sobre um projeto cultural da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis: a criação do Quarteirão das Artes no centro da cidade, que envolve o TeMA, a futura Oficina de Artes, e a Academia de Música de Oliveira de Azeméis. Saiba mais na edição já nas bancas.

A primeira página do jornal azeméis.net de 3 de maio de 2024

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

LEIA TAMBÉM

Leia também

+ Exclusivos

Os ARTIGOS MAIS VISTOS