Segunda-feira, 24 de Junho de 2024
Segunda-feira, 24 de Junho de 2024

A melhor Volta ao Algarve de sempre da Kelly/Simoldes/UD Oliveirense

> Durante os primeiros três dias de competição, o jovem ciclista português António Ferreira subiu ao pódio para vestir a camisola azul. Momento histórico para a equipa de ciclismo da UD Oliveirense.
A equipa da Kelly/Simoldes/UD Oliveirense que participou na última edição da Volta ao Algarve. Jovem António Ferreira esteve em destaque
A equipa da Kelly/Simoldes/UD Oliveirense que participou na última edição da Volta ao Algarve. Jovem António Ferreira esteve em destaque

A equipa de ciclismo da Kelly/Simoldes/Oliveirense participou na 49.ª Volta ao Algarve em Bicicleta, um dos maiores eventos desportivos anuais realizado em Portugal, entre os dias 15 a 19 de fevereiro, Após cinco etapas, a equipa de Oliveira de Azeméis ficou na 17.ª posição na geral por equipas, e teve no ciclista colombianol Adrian Bustamante a conquistar o melhor lugar na geral individual: 34.ª posição, a mais de 07 minutos e 27 segundos do camisola amarela, o colombiano Daniel Martinez,  da equipa britânica Ineos-Grenadiers. Mas o grande destaque da equipa foi o jovem António Ferreira, que representa pelo segundo ano as cores da equipa oliveirense.

Nos primeiros três dias de competição, o ciclista conseguiu estar nas fugas do dia e amealhar pontos para se manter na liderança da geral de Montanha e vestir a camisola azul até ao penúltimo dia da 49.ª edição da Volta ao Algarve em Bicicleta, altura em que a deixou escapa para o dinamarquês Kasper Asgreen, da Soudal-QuickStep.  

Publicidade

A prestação do jovem ciclista português não passou despercebida e mereceu rasgados elogios por parte de várias figuras do ciclismo português, uma vez que António Ferreira conseguiu destacar-se no meio de tubarões. Afinal de contas estavam presentes as melhores equipas do ciclismo mundial nesta competição.    

“A equipa teve muita visibilidade nas fugas em que foi representada”

Manuel Correia, diretor desportivo

Manuel Correia, diretor desportivo da Kelly/Simoldes/ UD Oliveirense, era um homem  satisfeito com o desempenho da sua equipa no final da competição. “Esta foi a melhor Volta ao Algarve que realizamos. Estivemos no pódio e na disputa da classificação da montanha durante quatro dias. O plano coletivo, igualmente foi muito bom, nas etapas de montanha concluímos muito bem. A equipa teve muita visibilidade nas fugas em que foi representada”, afirmou

A próxima competição que terá a participação da Kelly/Simoldes/UDO é a 1ª edição da Clássica de Santo Tirso que se realiza no dia 5 de março.

___
Geral Individual: 

1.º Daniel Martinez | (Ineos- Grenadiers) | 20:00:26 

34.º Adrian Bustamante (Kelly-Simoldes-UDO) | +07:27 

39.º Luís Gomes (Kelly / Simoldes/ UDO) |+09:38 

78.º Afonso Silva (Kelly / Simoldes/ UDO) |+33:27 

98.º Hélder Gonçalves (Kelly-Simoldes-UDO) | +44:54 

110.º José Sousa (Kelly-Simoldes-UDO) | +49:17 

132.º Noah Campos (Kelly-Simoldes-UDO) | +1:15:03 

135.º António Ferreira (Kelly-Simoldes-UDO) | +1:22:10

___
Geral Montanha: 

1.º Kasper Asgreen (Soudal-QuickStep) | 18 pts 

2.º Van Wilder Ilan (Soudal-QuickStep) | 13 pts 

3.º António Ferreira (Kelly-Simoldes-UDO) | 12 pts 

___
Geral por equipas: 

1.º Ineos- Grenadiers | 60:01:31 

17.º Kelly – Simoldes – UDO | +36:17

Publicidade
Publicidade
Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

LEIA TAMBÉM

Leia também

+ Exclusivos

Os ARTIGOS MAIS VISTOS