Oliveira de Azeméis viu homenageada a empresária Lurdes Silva, administradora da FERSIL Freitas & Silva, S.A. que é, desde 1978, a empresa Portuguesa líder na produção de tubos e acessórios, em materiais plásticos.
A FERSIL está presente num mercado fortemente competitivo, onde produtividade, competência e visão estratégica constituem os pilares do seu sucesso.
Esta distinção foi sugerida pelo município de Oliveira de Azeméis, e o presidente da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis justifica esta escolha por querer distingir “uma mulher com um percurso digno de registo”.
Para Joaquim Jorge “a atribuição deste prémio é inteiramente justa pelo extraordinário percurso deste importante grupo empresarial.” Refere ainda que, “esta cerimónia é mais um momento de prestígio para Oliveira de Azeméis e que distingue o trabalho que fazem pelo desenvolvimento económico e social do concelho.”
O Prémio Metropolitano de Empreendedorismo é a homenagem pública a personalidades que se tenham destacado pela sua ação inovadora e dinâmica empreendedora, imprescindível para o desenvolvimento do território e criação de valor para a Área Metropolitana do Porto (AMP).
No ano passado, foi António Rodrigues, do grupo Simoldes, o indicado pelo município de Oliveira de Azeméis para ser distinguido com Prémio Metropolitano de Empreendedorismo 2019
Ao premiar o sucesso destas entidades e personalidades, a AMP premeia a ambição, a criatividade e a resiliência que aqui se vive e que fazem desta região uma importante locomotiva do desenvolvimento do país e um excelente território para trabalhar e empreender. Apesar de um prémio simbólico, o objetivo é destacar exemplos de superação e de inovação, inspirando a comunidade em geral.