Terça-feira, 19 de Novembro de 2024
Terça-feira, 19 de Novembro de 2024

MAI continua a aguardar envio de projeto corrigido da GNR de Cesar por parte da autarquia

> Quatro anos depois, continua o jogo de pingue-pongue entre governo e a autarquia oliveirense sobre o projeto de execução da GNR de Cesar. Ministério da Administração Interna aguarda novidades por parte do município.
Projeto do novo posto da GNR de Cesar
Projeto do novo posto da GNR de Cesar

No próximo mês de dezembro completam-se quatro anos sobre o anúncio do projeto para a requalificação da GNR de Cesar. Completam-se também dez meses sobre o momento em que o presidente da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, Joaquim Jorge, anunciou em reunião de executivo municipal disse julgar haver condições para que as obras arrancassem ainda durante o ano de 2024. A verdade é que a GNR de Cesar continua a ser uma obra adiada, e, segundo o secretário de Estado da Administração Interna, Telmo Correia, o ónus da responsabilidade está do lado da autarquia oliveirense, uma vez que terá de entregar o projeto corrigido. 

Em resposta a uma interpelação do deputado do PSD Almiro Moreira, eleito pelo círculo eleitoral de Aveiro, o secretário de Estado da Administração Interna, Telmo Correia, confirmou a construção, de raiz, do novo posto da GNR de Cesar, informando que a secretaria geral daquele ministério “aguarda remessa do projeto de execução corrigido, a cargo do Município de Oliveira de Azeméis”.

Publicidade

Condições indignas

O deputado social-democrata disse, no dia 12 de novembro, no Parlamento estar convencido de que será este governo a construir o posto da GNR de Cesar, concelho de Oliveira de Azeméis. Intervindo na Comissão de Orçamento, Finanças e Administração Pública, o parlamentar social democrata relatou “mais uma visita” realizada às atuais instalações daquela força de segurança, que disse “indignas”.

Almiro Moreira, deputado PSD

“Em todos os atos eleitorais, todos os partidos, sem exceção, comprometem-se com esta justa reivindicação” – atirou Almiro Moreira, referindo-se ao ansiado novo posto da GNR, vincando que os deputados do PSD eleitos por Aveiro, nesta última campanha eleitoral, visitaram, “mais uma vez, este posto da GNR e verificaram, mais uma vez, as condições indignas e precárias das instalações, que são alugadas”.

Esperança no atual governo 

Almiro Moreira disse ter a convicção de que “se não for este governo a fazer esta obra, não temos esperança de que outro venha a fazê-la”, aproveitando a audição da ministra da Administração Interna para questionar a governante sobre se “podemos dizer aos oliveirenses de Cesar que é desta que vamos ter um posto da GNR”.

O deputado aveirense recordou que, “há mais de 20 anos, um governo socialista, pela voz do ministro Jorge Coelho, prometeu a construção de um novo posto da GNR em Cesar se a Câmara adquirisse um terreno para o efeito”, para acrescentar que “o terreno foi adquirido de imediato, foi ainda pedido à Câmara Municipal que fizesse o projeto, a Câmara fez o projeto e neste entretanto há um pingue-pongue do projeto entre a Câmara Municipal e o MAI [Ministério da Administração Interna]”. 

“O projeto está feito, o terreno está comprado. Só falta, mesmo, a decisão final”, concluiu Almiro Moreira.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

LEIA TAMBÉM

Leia também

+ Exclusivos

Os ARTIGOS MAIS VISTOS