“O PSD vai apresentar candidatura para todas as juntas de freguesia do concelho de Oliveira de Azeméis para ganhar”, disse Emídio Sousa, vestindo o casaco de presidente da distrital do PSD de Aveiro, durante a sessão de esclarecimento sobre o Orçamento de Estado de 2025 com o ministro das Infraestruturas, Miguel Pinto Luz, que decorreu no dia 15 de novembro na Biblioteca Municipal Ferreira de Castro.
O líder social-democrata distrital repetiu o discurso de Pedro Marques quando este assumiu a liderança do PSD de Oliveira de Azeméis, mas desta vez com uma novidade clara. Quando Emídio Sousa diz todas, quer dizer mesmo todas. Ao fim de quase 20 anos o PSD voltará a apresentar uma lista candidata à Junta de Freguesia em Cesar. Liderada atualmente por um movimento independente, encabeçado por Augusto Moreira, é muito provável que não haja candidatura independente em Cesar nas próximas eleições autárquicas.
“Iremos apresentar candidatura em Cesar. Estamos num processo de acordo de candidatura, mas será sempre com a bandeira do PSD”, diz fonte social-democrata ao azeméis.net.
A questão da candidatura do PSD em Cesar surgiu depois de uma questão colocada por Pedro Freitas, que se apresentou como um dos poucos militantes que há duas décadas se mostrou contra o acordo do partido com o movimento independente “por motivos estratégicos”.