A edição deste ano da Noite Branca em Oliveira de Azeméis foi marcada por diversas novidades. Logo para começou a festa foi a dobrar (realizou-se na sexta-feira, dia 13 de setembro e sábado, dia 14). Pela primeira vez, o evento decorreu ao longo de duas noites e contemplou o maior número de associações participantes. Também foi a Noite Branca mais participada de sempre. A autarquia estima que pelo evento passaram 125 mil visitantes.
A noite de sábado, dia 14, foi a mais participada com a participação, avança fonte da autarquia ao azeméis.net, 100 mil pessoas. No primeiro dia do evento as ruas estiveram mais vazias, mas ainda houve milhares de pessoas que se divertiram pelas ruas do recinto.
Com um recinto ampliado e sete palcos, este foi o maior espaço já registado na história da Noite Branca, sublinha a organização, que contou com uma programação reforçada de DJs e bandas locais, e com performances temáticas como Forever 80’s, Gin Session e Cromos da Noite, no palco instalado no Jardim Público, oferecendo uma programação ainda mais a oferta variada de estilos musicais quando comparada com edições anteriores.
Destaque ainda para o Sambódromo, um sucesso na edição de 2023, que regressou este ano dinamizado pela Associação Carnaval de Pindelo.
+ Ler mais: Quanto custou os dois dias de Noite Branca de Oliveira de Azeméis?
Outra das novidades foi a criação de duas novas áreas de Street Food, no recinto, que contaram com a presença de seis operadores a oferecerem uma variedade de opções gastronómicas. Esta será uma ideia a ser repetida na edição do próximo ano, revela fonte da organização ao azeméis.net.
O evento realizado em dois dias permitiu, sublinha a autarquia, refletir “o crescimento e a importância do evento para a região”. Este ano registou-se “o maior número de associações participantes” (cerca de 70) e um “grande dinamismo do comércio local inserido no recinto e artérias confinantes”.
+ Ler mais: Autarquia disponível para repetir fórmula, mas decisão voltará a ser das associações