Carlos Teixeira, sócio número 664, foi eleito novo presidente da UD Oliveirense no dia 10 de julho, sucedendo Horácio Bastos que ocupou o cargo nos últimos três mandatos. O ato eleitoral teve a participação de 103 sócios, 84 votaram a favor da Lista A, e 19 associados votaram em branco.
O empresário, CEO da CHETO, já tinha sido desafiado no passado a avançar com uma candidatura à direção da UD Oliveirense. Mas este foi o momento. “Os meus filhos já estão crescidos, tenho a vida organizada de outra maneira, que me permite acompanhar a vida do clube de uma outra maneira. Para esta decisão também contribuiu o facto de ter o apoio da minha mulher, uma vez que este compromisso irá acabar por afetar a dinâmica familiar”, revela ao azeméis.net o novo presidente da UD Oliveirense
No seu primeiro discurso como líder do clube mais representativo do concelho perante os associados, Carlos Teixeira, apenas prometeu dedicação. “A única coisa que posso garantir a todos é que vai haver dedicação. Não há milagres. Temos como missão a nossa união, ou esta união autêntica que eu já falei nos últimos dias. Amanhã começa um novo dia. É um novo momento para muitas pessoas”, começou por afirmar Carlos Teixeira.
A única coisa que posso garantir a todos é que vai haver dedicação. Não há milagres.
Carlos Teixeira
O momento também foi aproveitado para agradecer o trabalho da direção passada. “Quero Agradecer a anterior direção que fizeram um trabalho extraordinário. Foram muitos anos difíceis, foram muitas alterações que aconteceram ao longo dos últimos. Quero prestigiar o trabalho desses, e de todos os outros que estiveram cá nos 102 anos. Quero pedir a ajudar de todos, porque isto não é um trabalho solitário, para continuarmos a gostar da Oliveirense”, afirmou Carlos Teixeira
Veja o primeiro discurso de Carlos Teixeira
“Queremos chegar aos cinco mil sócios neste mandato”
O primeiro foco do novo presidente da UD Oliveirense é garantir fontes de financiamento para o clube. Primeira estratégia passa pelo aumento do número de sócios. “Queremos chegar aos cinco mil sócios pagantes até ao final este mandato”, revela Carlos Teixeira ao azeméis.net.
“Precisamos de garantir fontes de financiamento. E, atualmente, a fonte financiamento garantida que temos são os sócios. Os patrocínios são voláteis, e a única certeza que podemos contar são com as quotas dos sócios. Para garantirmos esta fonte de rendimento, teremos obrigatoriamente de aumentar o número de sócios”, acrescenta o novo presidente da UD Oliveirense.
Tomada de posse
Os novos órgãos sociais do clube tomaram posse logo a seguir à realização das eleições.