João Pinho foi reeleito presidente da Associação Humanitária de Oliveira de Azeméis, no dia 6 de março, para o triénio 2024/2026. A votação agendada para 6 de março teve a participação de 48 sócios, 47 votaram a favor da única lista a sufrágio, e houve um voto em branco. Houve uma aposta na continuidade: João Pinho mantém intacta a equipa que assumiu consigo a direção em dezembro de 2021, numa altura em que os bombeiros viveram uma crise no seio da corporação. José Godinho de Sousa continua como presidente da Assembleia Geral, e Helena Terra lidera o Conselho Fiscal.
“Há uma continuidade porque o primeiro mandato foi um mandato de aprendizagem, e de integração. E nessa integração, conseguimos constatar reais necessidades, além daquelas que nós já tínhamos identificado. Uma delas é a valorização de bombeiro. São claramente as pessoas que necessitamos para dar apoio à nossa sociedade. E nesse contexto, consideramos que precisamos de mais um mandato para concluir um conjunto de projetos já iniciados e, acima de tudo, dignificar esta casa de 118 anos praticamente feitos”, afirmou João Pinho ao azeméis.net após a sua reeleição.
Sobre o primeiro mandato o líder da Associação Humanitária de Oliveira de Azeméis considera que o dever foi cumprido. Mas é nesta reeleição que considera que os corpos sociais se têm de afirmar. “Foi um mandato que consideramos que foi um dever cumprido. No entanto, não podemos deixar de realçar que foi um mandato curto. Não fizemos os três anos de mandato. Este mandato que iniciamos, fazemos de uma forma muito mais tranquila. É aquele que nós consideramos que temos que nos afirmar, e julgo que a sociedade espera isso”, conclui.
___
Ouça as declarações de João Pinho ao Azeméis.Net
___
ÓRGÃOS SOCIAIS 2021/2024
Assembleia Geral
Presidente: José Maria Godinho Sousa
Vice-Presidente: Carlos Manuel Afonso Bastos Oliveira
1.º Secretário: Dulcídio Almeida Pinho Costa
2.º Secretário: David Figueiredo Velhas
Direção
Presidente: João Filipe de Jesus Pinho
Vice-Presidente: Nelson Silva Castro
1.º Secretário: António Santiago Martins
2.º Secretário: Albino Valente Martins
1.º Tesoureiro: Adélia Neves Teorgas
2.º Tesoureiro: José António Pinheiro Rodrigues
Vogal Direção: Carlos Jesus Pinho Almeida
Vogal Direção: Carlos Manuel Godinho Sousa
Vogal Direção: Serafim Alves Cabral
Vogal Suplente: Nuno André Almeida Araújo
Vogal Suplente: Eduardo Manuel Barbosa Duarte Pereira
Vogal Suplente: Daniela Sofia Ribeiro Beleza
Conselho Fiscal
Presidente: Maria Helena Terra Oliveira Brandão Sousa