Em Ovar foi decretado o estado de calamidade pública pelo Governo por causa do Coronavirus. O presidente da Câmara Municipal, Salvador Malheiro, anunciou 35 pessoas infectadas com o vírus e mais alguns suspeitos.
Neste cenário Eduardo Cabrita, ministro da Administração Interna, confirmou a criação de uma cerca sanitária ao município, excepção para profissionais de saúde, bombeiros, etc.
Oliveira de Azeméis é um dos concelhos que faz fronteira com Ovar, e neste momento é impossível passar para este concelho vizinho. A fronteira está instalada no Pardieiro, em São Martinho da Gândara. Veja a imagem que se segue para ver a realidade desta fronteira.
A foto foi partilhada por Hermínio Loureiro, ex-presidente da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, nas redes sociais. A acompanhar a imagem comentou: “Nunca imaginei ver uma coisa destas , mas é uma realidade numa das muitas fronteiras de Oliveira de Azeméis com Ovar. Situações excepcionais exigem medidas excepcionais. A normalidade vai regressar certamente, só não se sabe é quando. Por enquanto resta seguir os conselhos das autoridades de saúde e cumprir. Juntos somos mais fortes e um grande e forte abraço para a população do concelho de Ovar”.