O líder da Associação Nacional de Moldes elogiou ainda o local escolhido [o Teatro Municipal de Oliveira de Azeméis] para a realização do mais importante evento de moldes do país. “O espaço é excecional. Não sei se sem este espaço Oliveira de Azeméis teria as condições ideais para receber este congresso. Agora tem todas as condições ideias, e até melhores àquelas que temos na região da Marinha Grande”, afirma ao azeméis.net o líder da CEFAMOL. O empenhamento do município para que o evento fosse realizado em Oliveira de Azeméis, bem como o trabalho feito em tempo recorde, durante a semana que antecedeu ao evento, para que tudo estivesse pronto para receber os congressistas, foram sublinhados pela direção da Associação Nacional da Indústria de Moldes no final do certame.
O espaço é excecional
João Faustino, presidente da direção da CEFAMOL
Joaquim Jorge, presidente da autarquia, também deu nota positiva, ao comportamento do Teatro Municipal de Oliveira de Azeméis no evento-teste, mas admite faltar ainda pequenas afinação. “Passou no teste. Naturalmente que são necessárias. É natural que algumas coisas precisem ser corrigidas, mas este equipamento respondeu ao que foi pedido. Tem todas as condições técnicas, de conforto e de segurança”, começou por dizer o autarca.
E conclui: “São necessários eventos desta natureza, mas tenhamos consciência que este equipamento foi sobretudo requalificado para dar uma resposta na vertente cultural e é nessa vertente que ele tem que reunir ainda mais especificidade, mais competência. Julgamos que também passará com distinção quando for submetido a um grande evento cultural que esperamos venha que se venha a realizar-se muito brevemente”.