Domingo, 3 de Março de 2024
Domingo, 3 de Março de 2024

5 dicas para acelerar o seu pedido de crédito

> Solução para não perder uma oportunidade de negócio se não tiver fundo de maneio.
Foto de Andrea Piacquadio | Pexels
Foto de Andrea Piacquadio | Pexels

Há oportunidades de negócio que não aparecem duas vezes e imprevistos que insistem em aparecer levando a que, do nosso bolso, tenha de sair uma soma de dinheiro que nos ajude a resolver a situação.

O grande problema acontece quando, no bolso ou no nosso fundo de maneio, não existem fundos necessários à concretização do investimento ou à mitigação da necessidade que, entretanto, surgiu.

Como? É o que lhe vamos dar a saber já de seguida com estas 5 dicas para acelerar o seu pedido de crédito.

Nestes casos em que, na hora, se torna necessário termos o dinheiro nas nossas mãos e o nosso orçamento não colabora, a maior parte dos portugueses aposta, por norma, no crédito pessoal, solução que nos oferece montantes de financiamento entre os 200 euros e os 75 mil euros e prazos de reembolso entre os 24 e os 84 meses de forma rápida e simples, mas ainda poderá acelerar ainda mais o processo.

Como? É o que lhe vamos dar a saber já de seguida com estas 5 dicas para acelerar o seu pedido de crédito.

5 dicas para acelerar o seu pedido de crédito

• Pedir um crédito simples

Para além do crédito pessoal mais tradicional, de modo a acelerar o seu pedido de crédito, pode apostar num crédito simples .

Em termos práticos, esta solução financeira acaba por ter um menor peso no seu orçamento mensal, já que lhe oferece montantes de financiamento, prazos e taxas de juro mais em linha com as suas necessidades.

Por exemplo, a solução de crédito simples da Credibom, instituição de crédito escolhida, em 2023, pelos consumidores como marca “5 estrelas” e “Escolha do Consumidor”, oferece montantes de financiamentos que se cifram entre 3 mil e os 4 900 euros para prazos de reembolso entre 12 e 60 meses que resultam em prestações mensais e taxas de juro mais “amigas” do nosso orçamento mensal.

A tudo isto, junta-se ainda a possibilidade de contratar este crédito através da página online de crédito simples da Credibom, o que significa que em pouco mais de dois úteis após a análise da proposta pela instituição de crédito, o dinheiro solicitado vai entrar na nossa conta bancária.

• Fazer a contratação online

Como vimos com o crédito simples da Credibom, a digitalização dos serviços bancários, veio permitir que o processo de contratação de um crédito se tornasse ainda mais rápida devido à menor burocracia envolvida e a processos de análise mais céleres.

Tomando o exemplo da Credibom, depois de efetuarmos a simulação da mensalidade em função dos montantes e prazos de reembolso escolhidos, basta clicar na barra “Fazer Pedido”. Nesse momento, seremos reencaminhados para o preenchimento de um formulário online que nos tomará 3 minutos do nosso tempo e ao qual deveremos anexar alguns documentos.

Uma vez terminados estes passos, basta submetermos o nosso pedido e esperar pelo resultado da análise dos especialistas de crédito da Credibom.

Caso o pedido seja aprovado, em dois dias uteis irá receber na sua conta bancária o dinheiro que solicitou.

• Ter a “ficha” limpa no Banco de Portugal

A ausência de registo de dívidas na Central de Responsabilidades de Crédito (CRC), uma base de dados gerida pelo Banco de Portugal, na qual constam todas as pessoas singulares e coletivas que tenham um qualquer empréstimo superior a 50 euros, irá acelerar o processo de aprovação do crédito.

• Ter a sua conta bancária com saldo positivo

A aprovação de um crédito dependerá da análise do histórico da sua conta bancária.

Se a sua conta anda muitas vezes por terreno negativo, as instituições de crédito podem considerá-lo como um cliente de risco e rejeitarem o seu pedido de crédito. Ao invés, quando a conta apresenta, sistematicamente, um saldo positivo, a aprovação é mais rápida, já que os bancos e instituições de crédito vão olhá-lo como alguém capaz de cumprir o contrato até ao fim.

• Apresentar mais do que um titular na proposta de crédito

De forma a acelerar a aprovação do seu pedido de crédito, apresente dois titulares na proposta de crédito. Isto dará mais garantias do cumprimento do contrato de crédito à instituição de crédito.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

LEIA TAMBÉM

Leia também

+ Exclusivos

Os ARTIGOS MAIS VISTOS