Terça-feira, 21 de Maio de 2024
Terça-feira, 21 de Maio de 2024

União de Freguesias do Pinheiro da Bemposta promove abaixo-assinado a favor da rotunda no Largo do Cavaco

> População considera incompreensível a não aprovação da construção de uma rotunda neste local.

A União de Freguesias do Pinheiro da Bemposta, Travanca e Palmaz está a promover um abaixo-assinado pela substituição dos semáforos ao km 257 e 258 do IC2, no Largo do Cavaco, no Pinheiro da Bemposta, por uma rotunda. Esta manifestação surge depois de se saber que as Infraestruturas de Portugal chumbaram a construção da rotunda que dará acesso à primeira grande superfície comercial do sul concelho, com o custo a ser totalmente suportado pelo grupo Sonae, tal como noticiamos aqui.

“É incompreensível para a população a não aprovação da construção da rotunda neste local pela empresa Infraestruturas de Portugal, revelando o seu desconhecimento relativamente à nossa realidade, não reconhecendo um problema evidente para todos. É ainda mais incompreensível para nós, que as Infraestruturas não aprovem este projeto, quando o custo da sua execução é assumido através do investimento de um particular num acordo com a Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, sem haver dessa forma qualquer despesa para o erário público”, pode-se ler no documento que irá circular pela freguesia.

Publicidade

“A população residente em Pinheiro da Bemposta e arredores, tem vindo há vários anos a alertar e pugnar pela necessidade de substituição da instalação semafórica situada no IC2, em Pinheiro da Bemposta, no Largo do Cavaco. Que promova a segurança da circulação rodoviária neste cruzamento, que resolva as longas filas que se formam nas horas de ponta, que permita que o trânsito seja mais fluido, promovendo também melhor ambiente, que evite acidentes que põem em perigo as pessoas e resultem em prejuízos materiais”, reitera a União de Freguesia.

O documento foi partilhado pelo Gabinete de Comunicação da autarquia uma vez que “o seu conteúdo merece a concordância da Câmara Municipal por se tratar de uma obra necessária e urgente para a freguesia”.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

LEIA TAMBÉM

Leia também

+ Exclusivos

Os ARTIGOS MAIS VISTOS