A UD Oliveirense garantiu hoje a passagem às meias-finais do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão de Hóquei em Patins após vencer o OC. Barcelos, nas grandes penalidades, no jogo 3 dos quartos de final da competição.
A equipa de Oliveira de Azeméis dominou a primeira parte e chegou ao intervalo por 3-0, com um bis do argentino Lucas Martinez, e um golo de Diogo Abreu. Na segunda parte o OC Barcelos reagiu econseguiu chegar ao empate (4-4).
Os minhotos reduziram por Vieirinha e Luís Querido. Facundo Navarro marcou o único golo da UD Oliveirense na segunda parte, e fez o 4-2 para a equipa de Edo Bosch. Nos últimos cinco minutos, Alvarinho bisou e levou o jogo para prolongamento. O empate manteve-se inalterado.
O jogo foi decidido nas grandes penalidades, e o capitão Marc Torra fez o único golo, e o guarda-redes Xano Edo defendeu todos os remates do OC Barcelos. Recorde-se que a UD Oliveirense já tinha eliminado o OC Barcelos nos penáltis nas meias-finais da Liga dos Campeões.
____
As grandes penalidades que decidiram o terceiro jogos dos quartos de final
A UD Oliveirense irá defrontar o SL Benfica nas meias-finais do campeonato. O primeiro jogo está agendado para a próxima quinta-feira, dia 30 de maio, no Pavilhão da Luz. O segundo confronto será no Pavilhão Dr. Salvador Machado, em Oliveira de Azeméis, no dia 2 de junho (domingo).