Domingo, 2 de Outubro de 2022
Domingo, 2 de Outubro de 2022
Publicidade

UD Oliveirense Basquetebol tem plantel fechado. Conheça a equipa

A UD Oliveirense apresenta-se com um plantel praticamente todo renovado para a disputa da nova época da Liga Beclic.

O norte-americano Da’Monte Williams, de 23 anos, foi o último jogador a ser apresentado do plantel da Oliveirense para época 2022/2023. O base representou os Illinois Fighting Illini nos últimos cinco anos, no NCAA, e terá assim a sua primeira experiência na Europa. É o único jogador sem experiência de liga portuguesa contratado esta época pela nova direção da UD Oliveirense Basquetebol

Publicidade

A equipa de basquetebol de Oliveira de Azeméis apresenta-se quase completamente renovada para a época 2022/2023. Apenas o treinador João Figueiredo e o base João Balseiro, que cumpre a sua sexta temporada, continuarão no clube.

Realce, entretanto, para os regressos de Carlos Pinto, como treinador-adjunto, do base André Bessa que vem do Vitória do SC; e de Arnette Halman (ex-SL Benfica), tal como o Azeméis.Net já tinha anunciado.

A direção liderada por Rui Lopes apostou essencialmente na contratação de jogadores já experientes na liga portuguesa: André Amado (ex-Ginásio Olhanense), Henrique Barros e Malcolm Richardson (ex-Galitos). que brilhou no Esgueira na última época, são os novos jogadores portugueses da equipa de Oliveira de Azeméis.

Destaque também para a aposta na formação. O plantel é constituído por 14 atletas, sendo que quatro (quase 30%) são provenientes dos escalões de formação: Miguel Fonseca, Guilherme Almeda, Frederico Rodrigues e Kevin Silva.

O primeiro jogo da UD Oliveirense na nova temporada está agendado para o dia 24 de setembro, pelas 15h00 contra o Vitória SC, em Guimarães.

___
AS CARAS DO NOVO PLANTEL

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Uma resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Publicidade

LEIA TAMBÉM

Relacionados

+ Exclusivos

Os ARTIGOS MAIS VISTOS