Quinta-feira, 18 de Abril de 2024
Quinta-feira, 18 de Abril de 2024

UD Oliveirense 3 x 2 Riba d’Ave| Vitória arrancada a ferros. Bargalló ausente, e técnico foi obrigado a convocar jogadores da formação

Jorge SIlva resolveu o jogo a 10 minutos do fim.   © UD Oliveirense
Jorge SIlva resolveu o jogo a 10 minutos do fim. © UD Oliveirense

Lucas Martinez tem sido o homem golo da equipa de hóquei em patins da UD Oliveirense. Marcou nas três primeiras jornadas do campeonato Nacional de Hóquei em Patins. Foi ele que inaugurou o marcador no jogo contra o Riba D’Ave aos 15 minutos e 30 segundos da primeira parte com um golo marcado através de um forte remate, tal como pode ver no pequeno vídeo que se segue retirado da transmissão da Azeméis TV.

Os remates fortes e de longa distância são características evidentes no jogador argentino que jogou na época passada no Loda de Itália, e que reforçou esta época a UD Oliveirense por indicação do técnico Paulo Pereira.

Apesar de só este ano andar entre a elite do hóquei português, o Riba D’ Ave mostrou ser uma equipa difícil de ser ultrapassada. Mesmo jogado no Salvador Machado, vendeu cara a derrota. Este foi um jogo intenso, e a vitória foi arrancada a ferros. O jogo ficou resolvido aos 10 minutos da segunda parte, através do golo de Jorge Silva que fixou o marcador em 3-2, isto depois da equipa de Oliveira de Azeméis ter apanhado um susto por causa de um remate perigoso da equipa do Riba d’Ave que poderia ter colocado a equipa em vantagem, não fosse a intervenção do guarda-redes Xavier Puigbi.

Nos últimos 15 minutos da segunda parte não houve mais golos, mas não foi por falta de oportunidades. Puigbi conseguiu ser um “muro” intransponível da baliza da UD Oliveirense perante algumas investidas da equipa adversária, e Marc Torra acabou por desperdiçar um livre direto a 15 segundos do final da partida.

Neste jogo estiveram ausentes o guarda-redes Nélson Filipe e o capitão Jordi Bargalló, ambos devido a lesão, que também não estarão presentes na próxima jornada, contra o recém-promovido Sporting de Tomar. Para colmatar estas ausências, o técnico Paulo Ferreira foi obrigado a convocar dois jogadores de formação: Rafael Santos e Tiago Bastos. Estiveram no banco de suplentes, mas não foram utilizados durante o jogo.

Ficha de Jogo – 3.ª jornada

UD Oliveirense 3 x 2 Riba D’Ave

Ao intervalo: 2-1

Pavilhão Dr. Salvador Machado, em Oliveira de Azeméis
Árbitros: Manuel Oliveira, António Santos e Marco Gomes

UD Oliveirense:
Xavier Puigbi (GR), Marc Torra (1), Jorge Silva (1), Lucas Martinez (1), e Henrique Magalhães (cinco inicial); João Almeida, Pedro Moreira, Vítor Hugo
Treinador: Paulo Pereira

Riba D’Ave:
Diogo Fernandes (GR), Gustavo Pato, Facundo Bridge, João Pedro e Miguel Fortunanto (cinco inicial); Nuno Pereira (1), Andrés Castano, Daniel Pinheiro, e Dinis Abreu (1)
Treinador: Raul Meca

Evolução Marcador:
1-0, 1-1, 2-1, 2-2, 2-3

Cartões Azuis

Victor Pinto

Cartões Vermelhos

Nada a registar

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

LEIA TAMBÉM

Leia também

+ Exclusivos

Os ARTIGOS MAIS VISTOS