Chegou ao fim a ligação de Tiago Barroqueiro ao Atlético Clube de Cucujães. O técnico que chegou ao clube no início da época passada e que o fez subir ao Campeonato SABSEG, pediu a demissão ao fim de 14 jogos no principal campeonato da Associação de Futebol de Aveiro. A campanha não tem corrido como esperado: o Atlético de Cucujães ocupa o último lugar da tabela classificativa com nove pontos, fruto de duas vitórias, três empates e nove derrotas.
O Atlético Clube de Cucujães comunicou a decisão de Tiago Barroqueiro após a derrota por 3-0 frente ao FC Pampilhosa, em jogo a contar para a 15.ª jornada. Este foi um jogo entre duas equipas do fundo da tabela, que partiram para o jogo em igualdade pontual, e a equipa de Cucujães não teve argumentos para conseguir a vitória. Este resultado negativo foi o ponto decisivo para Tiago Barroqueiro.
“O jovem treinador que iniciou a sua carreira ao comando técnico do ACC e após pedido à direção deixa ao fim de época e meia o cargo de treinador do Cucujães”, comunicou o clube através das redes sociais, aproveitando o momento para agradecer ao técnico tudo o que ele fez pelo clube na última época e meia. “Ao Tiago e a toda a sua equipa técnica só nos resta agradecer todo o profissionalismo, empenho e dedicação ao clube e essencialmente à Vila, pois conseguiu devolver a vila ao clube”, pode ler-se no comunicado.
Na hora do adeus, Tiago Barroqueiro sublinha que este fecho de ciclo foi das histórias mais bonitas que viveu até hoje. “Um clube que me abriu as portas do meu sonho e que o tornou realidade. Um clube grande. Um clube que tem a arte de bem receber e muito fácil de apaixonar“, afirma. E garante que o Atlético Clube Cucujães ganhou mais uns adeptos: “Tanto eu como a minha família ficou rendida a este enorme clube e vila”.
Os resultados obtidos esta época não foram os esperados, mas o técnico afirma que sai de consciência tranquila. “Eu e a minha equipa técnica demos tudo e saímos com a consciência que fizemos de tudo para que o desfecho não fosse este”, finaliza.