Rui Rio, presidente do PSD, desliga o partido do passado e afirma: “Perdemos a Câmara em 2017 por responsabilidade própria”

A renovação total das listas da coligação "Pelas Pessoas" (PSD/CDS-PP) foi propositada e pensada. O líder do partido laranja disse claramente em Oliveira de Azeméis que há um historial que se quer deixar para trás.

0

O presidente do PSD, Rui Rio, esteve em Oliveira Azeméis para participar na pré-campanha da coligação “Pelas Pessoas” (PSD/CDS-PP) e nas suas declarações fica a noção clara que o partido renovou as listas candidatas aos órgãos locais para que pudesse haver um claro rasgão com o passado. “Perdermos as eleições por responsabilidade própria. É isso que se está a emendar. Concorremos pela primeira vez coligados com o CDS-PP, e demonstramos aos eleitores que estamos numa etapa nova”, disse o líder laranja.

Publicidade

Há uma vontade clara de desliga mesmo o partido do passado recente – “que ninguém apoia”, afirmou – quando se aborda a possibilidade de vitória autárquica em Oliveira de Azeméis. “Nesta há uma dificuldade decorrente daquilo que foi um historial que está lá atrás e que nós queremos deixar para trás. Houve um julgamento político feito nas últimas eleições de 2017. O PS ganhou e nós perdemos. Penso que foi esse o julgamento que as pessoas fizeram, e aquilo que faz um partido que seja inteligente é renovar-se completamente e apresentar uma solução completamente nova que esteja desligada desse passado que nenhum de nós apoia”, considerou.

+ Pode ler ainda:

AZEMÉIS.NET é o jornal online de Oliveira de Azeméis (criado em agosto de 2019) pensado em promover o que de melhor se faz no concelho. É um projeto que olha para o território, e a nossa gente, pela positiva e que quer puxar pelo orgulho oliveirense. Procuraremos ser a pegada digital para demonstrar que Azeméis é realmente vida... e que somos vivos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui