Realizador oliveirense fez o melhor filme de turismo do mundo em 2020

Chama-se Telmo Martins, é natural de Oliveira de Azeméis, e é CEO da produtora "Lobby", instalada na Covilhã. Há 14 anos montou um negócio, ao lado de três amigos, com dinheiro emprestado e sem equipamento. Agora são considerados os melhores do mundo em filmes de turismo.

0
Telmo Martins (ao centro) é um jovem talento do audiovisual português

Há um realizador oliveirense que tem aparecido em várias notícias nos últimos dias. Chama-se Telmo Martins, e é um dos melhores realizadores do nosso país. Tem demonstrado isso mesmo várias vezes nos últimos meses, dado os sucesso dos seus filmes que tem realizado ao lado dos seus sócios: Orlandina Vieiros, João Feitor e Luís Dias. Juntos montaram já 14 anos a empresa “Lobby” sediada na Covilhã, e recentemente foram galardoados pelo Comité Internacional de Filmes de Turismo (CIFFT), em Viena de Áustria, por realizarem a melhor curta-metragem do Mundo na categoria de serviço turísticos.

Este filme encomendado pelo hotel de luxo Vidamar, em Albufeira, local onde decorreu a maior parte da ação da película, destacou-se no meio de mais de 5 mil filmes oriundos de pelo menos 120 países. Veja de seguida o filmes vencedor.

Este é mais um exemplo do talento oliveirense espalhado pelo nosso país. A empresa de Telmo Martins começou do zero. “Começámos com dinheiro e sem equipamento. Nem um tripé”, disse recentemente Telmo Martins em entrevista ao Jornal de Notícias. Os quatro sócios conheceram-se ainda quando todos estudavam na Universidade da Beira Interior, e se o início foi marcado por dificuldades, hoje a empresa respira saúde e já tem escritórios em Lisboa e no Dubai.

AZEMÉIS.NET é o jornal online de Oliveira de Azeméis (criado em agosto de 2019) pensado em promover o que de melhor se faz no concelho. É um projeto que olha para o território, e a nossa gente, pela positiva e que quer puxar pelo orgulho oliveirense. Procuraremos ser a pegada digital para demonstrar que Azeméis é realmente vida... e que somos vivos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui