Segunda-feira, 4 de Março de 2024
Segunda-feira, 4 de Março de 2024

Passeio, exposição, distinções e espetáculo de Amara Quartet marcam comemoração do 224.º aniversário do concelho de Oliveira de Azeméis

> Festividades do 224.º aniversário marcarão encerramento d' O Cinema enquanto espaço cultural.

Hoje, dia 5 de janeiro, comemoram-se 224 anos de elevação de Oliveira de Azeméis a concelho, e o programa ocupará, praticamente, o dia inteiro com diversas atividades.

Às 09h15 haverá hastear das bandeiras, com leitura de um excerto do Alvará de D. Maria I (Paços do Concelho). Pelas 10h00 haverá uma visita guiada, que será uma “Viagem no tempo à antiga rua direita”. Às 17h30 será a inauguração da exposição de pintura “Memórias do nosso tempo”, de Abílio Guimarães, na Galeria Tomás Costa.

Publicidade

O ponto alto das comemorações acontece pelas 21h00 com a sessão solene comemorativa do 224.º aniversário, havendo lugar a atribuição de distinções honoríficas na sala d’ O Cinema. O dia termina com um espetáculo de Amara Quartet. Este será o último espetáculo neste espaço que nasceu há 40 anos com nome Estúdios Gemini e que durante o próximo ano será reformulado para receber um espaço de saúde, tal como já noticiamos aqui.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

LEIA TAMBÉM

Leia também

+ Exclusivos

Os ARTIGOS MAIS VISTOS