Segunda-feira, 5 de Dezembro de 2022
Segunda-feira, 5 de Dezembro de 2022
Publicidade

Iniciativas de Natal voltarão ao Parque de La Salette, e estão abertas candidaturas para oficinas temáticas

Oliveira de Azeméis prepara o Natal e abre candidaturas para Oficinas Temáticas. As iniciativas de Natal decorrerão no Parque de La Salette entre 26 de novembro de 2022 e 1 de janeiro de 2023.
Publicidade

A Câmara Municipal encontra-se já a trabalhar para poder proporcionar a todos os oliveirenses, pequenos e graúdos, um Natal de sonho. A três meses da época mais festiva do ano, o objetivo é envolver todo o município na celebração desta data, através de parcerias com o movimento associativo, coletividades e com as Instituições Particulares de Solidariedade Social.

Desta forma, encontram-se abertas até ao dia 16 de outubro, as inscrições para que as associações sedeadas no concelho possam ser as dinamizadoras das oficinas temáticas “Natal a Brincar 2022”, um conjunto de ateliers dirigidos a crianças até aos 12 anos de idade que contribuam para a sua formação e desenvolvimento pessoal.

Publicidade

Será disponibilizado um apoio financeiro para a instalação das oficinas temáticas, atribuído mediante a celebração de protocolos de colaboração com as associações/coletividades selecionadas. As normas e a ficha de inscrição encontram-se disponíveis no seguinte link: https://bit.ly/3C4EJx7.

À semelhança do Natal 2021, estará em funcionamento o Mercado de Natal, impulsionado e dinamizado pela Federação das Associações do Município de Oliveira de Azeméis e pela Associação de Artesãos de Terras de Santa Maria. O Mercado de Natal destina-se a artesãos, produtores locais, associações solidárias, culturais e desportivas inscritas na FAMOA e na AATSM.

Outra parceria fundamental para o Natal 2022, destina-se à animação musical da via pública, pelo que a rede sonora das ruas da cidade e do Parque de La Salette terá a transmissão exclusiva da rádio Azeméis FM.

Joaquim Jorge, presidente da Câmara Municipal, refere que “o Município pretende, ano após ano, ir mais longe na ambição e no sonho de erguer e criar um concelho cada vez mais dinâmico. Queremos apostar mais ainda nesta época festiva, de forma a criar momentos felizes e de verdadeira animação aos oliveirenses e às pessoas que nos visitam”.

As iniciativas de Natal decorrerão no Parque de La Salette entre 26 de novembro de 2022 e 1 de janeiro de 2023 e prometem dar vida aos sonhos e à magia do Natal.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Uma resposta

  1. Bôa Tarde Sr.s(as);

    Não lembro se perguntei-lhes aonde vejo livros de óbitos das décadas de 1950 e 1960.
    Tenho procurado-os muito e não tenho
    obtido sucesso.
    Procuro um parente meu que nasceu em
    OAZ e retornou depois de um longo tempo
    para falecer nela!
    Não tenho certeza deste falecimento aí,
    pois, necessito pesquisar estes livros da épo-
    ca para uma constatação bem mais ampla.

    Sem Mais,
    Muito Obrigado,
    Cesar Oliveira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

LEIA TAMBÉM

Relacionados

+ Exclusivos

Os ARTIGOS MAIS VISTOS