Terça-feira, 27 de Fevereiro de 2024
Terça-feira, 27 de Fevereiro de 2024

Autarquia encomenda monumento de homenagem ao calçado a Paulo Neves para ser exposta em São Roque

> Valor da obra ascende os 86 mil euros. e ficará exposta na rotunda na freguesia de São Roque na estrada que dá acesso ao concelho de São João da Madeira.

Depois dos monumentos em homenagem ao Pão de Ul, instalada na rotunda em frente à Igreja e de Ul, e à Indústria dos Moldes, na rotunda de acesso ao IC2, em Santiago de Riba-Ul, a autarquia prepara um monumento em homenagem à indústria do calçado. Segundo o contrato já assinado, a Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis encomendou o monumento, por ajuste direto, ao escultor cucujanense Paulo Neves por um valor de 70 mil euros acrescido do valor do IVA, totalizando assim cerca 86 mil euros.

A obra escultórica ficará exposta na rotunda na freguesia de São Roque na estrada que dá acesso ao concelho de São João da Madeira, e terá de ficar concluída até setembro do próximo ano. O contrato é datado de 21 de setembro, e o prazo de execução é de 365 dias. A prestação de serviço do município ao escultor Paulo Neves pressupõe “a maquetização, execução e colocação de uma escultura com duas peças escultóricas representativas de um par de chancas, cada uma, composta por três blocos em mármore de Estremoz, com medidas variáveis entre 200 cm e os 600cm”, lê-se no contrato.

Publicidade
Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

LEIA TAMBÉM

Leia também

+ Exclusivos

Os ARTIGOS MAIS VISTOS