Terça-feira, 21 de Maio de 2024
Terça-feira, 21 de Maio de 2024

Junta de Freguesia de São Roque distribuiu 6275 euros por quatro associações

> GD São Roque, SC Bustelo, Enesse Basquetebol Clube, e A Chama, foram as associações contempladas com o apoio do executivo liderado por Vítor Andrade.

O executivo da Junta de Freguesia de São Roque distribuiu, na última Assembleia de Freguesias, quatro cheques pelo mesmo número de associações que totalizaram 6 275 euros. GD São Roque, SC Bustelo, a Enesse Basquetebol Clube, e A Chama, foram as associações contempladas com um donativo proveniente do orçamento da Junta de Freguesia. O apoio ao movimento associativo da freguesia tem sido uma bandeira de vários executivos em São Roque. Este ano o critério principal foi o apoio à formação dos clubes da freguesia.

Vítor Andrade, presidente da Junta de Freguesia, explicou que o seu executivo decidiu apoiar os clubes com a quantia de 25 euros por cada jogador de formação. O SC Bustelo foi o clube que teve a maior verba, com 2125 pelos 85 atletas de formação, o GD São Roque recebeu 1850 euros que corresponde a 74 jovens atletas, e o cheque da Enesse Basquetebol Clube foi no valor de 1300 euros que corresponde a 52 atletas.

Publicidade

“Este é um valor que sai do orçamento da Junta de Freguesia. Tudo o que conseguimos poupar, vamos poupando, e conseguimos depois distribuir algum valor pelas nossas associações”, explica o presidente da Junta de Freguesia ao azeméis.net.

À parte do lote de apoio à formação, a Junta de Freguesia atribuiu um donativo de 1000 euros à associação A Chama como uma ajuda para fazer face às despesas. “O executivo da Junta de Freguesia de São Roque gosta de ajudar as suas associações. Todas aquelas que nos procuram, tentamos ajudar como podemos. A Chama é uma das associações que nos têm abordado várias vezes, e ajudamos dentro daquelas que são as nossas possibilidades”, justificou Vítor Andrade na última Assembleia de Freguesia.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

LEIA TAMBÉM

Leia também

+ Exclusivos

Os ARTIGOS MAIS VISTOS